Política de privacidade

 

1. OBJETIVO

O objetivo deste documento é atender ao requisito legal relacionado às operações de tratamento de dados pessoais, que tem como base as recomendações propostas pela Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018. Este documento também estabelece regras e procedimentos internos sobre como os dados pessoais de pessoa física devem ser tratados nos meios físicos ou digitais.

2.  TERMO DE COMPROMISSO

A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso da UNION DISTILLERY MALTWHISKY DO BRASIL LTDA, pessoa jurídica de direito privado regularmente inscrita no CNPJ sob nº 87.846.432/0001-04, com sede à Av. Júlio de Oliveira, n.º312, Centro, Veranópolis e sua filial inscrita no CNPJ: 87.846.432/0004-49, Rod RST 470, KM 219,75, s/n, Vinosul, Bento Gonçalves, com a privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados no desenvolvimento de suas atividades, e tornar públicas suas regras sobre a coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação dos mesmos de acordo com as leis em vigor.

3. GLOSSÁRIO
 

TÍTULO

DESCRIÇÃO

Dado pessoal

Informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível

Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado à pessoa natural.

Titular

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais.

Controlador

Pessoa a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador

Pessoa que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado

Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Tratamento

Qualquer operação realizada com dados pessoais (como a coleta, a recepção, a utilização, o acesso, a reprodução, o armazenamento e a eliminação, entre outras).

Bloqueio

Suspensão temporária de operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados.

Eliminação

Exclusão de dado pessoal armazenado em banco de dados.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD):

Órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.


4. DADOS PESSOAIS QUE PODEM SER COLETADOS

Para o regular desenvolvimento de nossa atividade, coletamos dados pessoais de nossos, clientes, parceiros comerciais, fornecedores e funcionários respeitando sempre os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados, tais como a minimização dos dados, finalidade e transparência. Dentro deste conceito coletamos e realizamos o tratamento dos seguintes dados pessoais:

  • Dados Cadastrais - São aqueles dados necessários para regular o desenvolvimento da nossa atividade e para que os titulares possam exercer seus direitos, como por exemplo: nome, e-mail, CPF, endereço e dados bancários;
  • Dados Sensíveis - Em determinados casos, para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, a UNION poderá coletar dados ligados à saúde do titular, biometria, dados biomédicos, entre outros;
  • Dados de Navegação - Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como usuário no nosso site. Os cookies são pequenos arquivos de texto que um site, quando visitado, salva no computador do usuário ou no seu dispositivo móvel, através do navegador de internet (browser).  
  • Conforme as circunstâncias exijam, a Union poderá ainda coletar dados pessoais para execução de contrato, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direito ou qualquer outra hipótese prevista no artigo 7° da Lei 13.709 de 2018.  

5. POR QUE USAMOS DADOS PESSOAIS

Os dados coletados pela Union servem:

  • Para fornecer serviços;
  • Para nos comunicarmos;
  • Para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.

Os dados pessoais são coletados pela Union com a finalidade de identificar nossos clientes e potenciais clientes, auxiliar na gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias de nossos produtos e serviços. Além de dados de clientes, também poderemos utilizar nos nossos processos dados de fornecedores e funcionários. Os dados dos titulares também são utilizados para o envio de informações operacionais relativas aos produtos e serviços oferecidos pela Union, sempre respeitando as opções de comunicação realizadas pelo próprio titular. São coletados também dados pessoais de navegação nos websites da Union por meio de cookies, automaticamente, durante a navegação dos mesmos. Os dados coletados dessa maneira podem envolver informações a respeito do dispositivo, dados de geolocalização, registros de acesso à aplicação de internet (como IP, data e hora), tempo de uso da plataforma, duração de acesso, cliques e termos buscados.

6. COMO PROTEGEMOS OS DADOS?

A responsabilidade da Union é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos práticas de segurança e governança adequadas ao nosso mercado e sistemas de segurança da informação. Contamos com regras descritas no Manual de integração, Manual da Política de Segurança e Privacidade, e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações e mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais, assim como promovemos treinamento e ações aos funcionários.    
Nossas medidas para preservar seus dados contra acesso, uso, alteração, divulgação ou destruição não autorizados incluem a proteção física e lógica dos ativos, comunicações criptografadas, gestão sobre os acessos, adesão ao desenvolvimento seguro de software e políticas internas de conformidade que inserem a segurança no ciclo de vida dos nossos serviços. Todos esses controles são continuamente revisados para acompanhar e reagir ao contexto de ameaças na internet. Ainda assim, não é possível garantir que os nossos serviços sejam completamente invioláveis. Mas fique tranquilo: contamos com equipes preparadas para detectar e responder prontamente no caso da ocorrência de algum evento ou incidente que comprometa a segurança dos seus dados ou de nossos serviços.

7. CUMPRIMENTO AOS DIREITOS DO TITULAR

A Union está comprometida com o cumprimento dos seus direitos. A lei brasileira lhe garante os seguintes direitos:  

  • Confirmação e Acesso - Permite que você possa verificar se a Union realiza qualquer atividade de tratamento com seus dados pessoais e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos mesmos;
  • Correção - Permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação - Permite que você nos peça para:

a) - Anonimizar seus dados, de forma a que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais;
b) - Bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a possibilidade de os tratarmos;
c) - Eliminar seus dados, situação em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, salvo os casos previstos em lei.   Portabilidade: Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que seja fornecido a você ou a terceiros que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado, para transferência a outro fornecedor, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da nossa empresa. Da mesma forma, você pode pedir que outras empresas enviem à Union.

  • Informação sobre o compartilhamento - Você tem o direito de saber as entidades públicas e privadas com as quais a Union compartilha seus dados, caso aplicável;
  • Informação sobre a possibilidade de não consentir - Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nessas situações, seja possível que tenhamos que limitar nossos produtos, negócios, serviços e experiências.
  • Revogação do consentimento - Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam nessa base legal. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos, serviços e experiências, mas te avisaremos quando isso ocorrer.  Para ter acesso aos seus dados ou requerer cumprimento de qualquer outro direito, o TITULAR poderá fazê-lo entrando em contato com a Union pelos seguintes canais: Contato telefônico (54)3441-1366 ou e-mail dpo@uniondistillery.com.br.

8. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A base de dados é de responsabilidade da Union, sendo que seu compartilhamento, quando necessário, será feito dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e das finalidades para as quais foram coletados, sempre respeitando está Política de Privacidade. Em nenhuma hipótese os dados pessoais coletados pela Union serão vendidos e/ou cedidos sem consentimento expresso e destacado do titular. Internamente, os dados que coletamos são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do melhor atendimento ao titular, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade. Podemos compartilhar seus dados com terceiros, que seguem nossos padrões de segurança e confidencialidade.  

  • Nossos Fornecedores e Parceiros - Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar os dados pessoais que coletamos desde que o compartilhamento possua adequação à finalidade da coleta. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o titular dos dados;
  • Autoridades Públicas - Autoridades Regulatórias e Sanitárias para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;     
  • Entidades de Classe - Por obrigação legal, compartilhamos alguns dados com as entidades de classe, como bancos, plano de saúde e companhia de seguro.

9. PRAZOS DE RETENÇÃO

Contamos com um Manual da Política de Segurança e Privacidade com regras sobre a retenção e o descarte de dados pessoais, que define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade de tratamento.  Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas em uma base legal.  Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados.

10. COMO ENTRAR EM CONTATO

A Union, possui como Encarregado (Data Protection Officer - DPO) a Supervisora Administrativa a Alexandra Pezzin que está à disposição nos seguintes endereços de contato: Encarregado (Data Protection Officer) contato telefônico: 54 3441-1366 ou E-mail: dpo@uniondistillery.com.br. Quando houver algum incidente de segurança, agiremos conforme nossa Política de Gestão de Risco e Incidentes, constantes no Manual Política de Segurança e Privacidade.

11. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES
 

DATA

REVISÃO

DESCRIÇÃO DAS ALTERAÇÕES

01/12/2021

-

Emissão do documento.

 

 

 

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